quarta-feira, 8 de junho de 2016

A história sobre o Dia dos namorados ou Dia de São Valentim.

Olá gente, hoje eu vim falar de uma coisa legal e muito interessante também, vim falar sobre Dia 12 de Junho, Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim. Dia de dar flores, bombons, cartas, demonstrar com gestos de carinhos o sentimento que você tem pelo seu amado. Hoje eu vim falar um pouco dessa data comemorativa e super apaixonada.












Dia 12 de Junho, dia dos namorados ou dia de São Valentim como se chama em alguns países, é uma data especial para comemorar uma união amorosa entre casais e namorados. Nesse dia se troca cartões, presentes ou simples gestos de amor. Na Angola e em Portugal o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é comemorado dia 14 de Fevereiro, já no Brasil é comemorado dia 12 de Junho véspera do dia de Santo Antônio de Lisboa, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro".

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor e o romantismo chega depois do final da idade média, durante o qual o conceito de amor foi formulado. O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. 

Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. Á pratica foi descoberta e Valentim foi preso e condenado a morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e cartas dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro (individuo responsável pela guarda dos presos) e, milagrosamente devolve-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma carta de adeus para ela, na qual assinava como "seu namorado" ou "De seu Valentim".


Outra Versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos , tornando-se Saint Valentine's Day. O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. 


 E para você que não namora ou acabou de sair de um relacionamento, não fique triste, você pode trocar presente com uma amiga, um amigo, parentes ou você mesmo pode se dar presente, afinal amor próprio é tudo. Dia dia 12 de Junho é dia dos apaixonados, espalhe o amor, se apaixone, a vida só fica mais feliz se você tiver alguém pra dividir os momentos bons, mas nunca implore o amor, se não é dado livremente, não vale a pena ter.







terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CONFIANÇA OU CIÚMES ?

  Diferença do ciúmes e da confiança.

  Quando o assunto é ciúmes, é difícil saber hoje em dia quem não tem. Não importa de quem você tenha ciúmes, ciúmes é ciúmes, seja lá de quem você tenha. Eu por exemplo tenho muito ciúmes das minhas amigas, acho que tenho mais ciúmes das minhas amigas, do que de qualquer outra pessoa.
Ciúmes é fofo convenhamos, mas ciúmes obsessivo pode acabar com tudo, vocês num acham ?
Colocando novamente eu como um exemplo, quase perdi várias amizades por ciúmes obsessivo, no meu caso não, mas eu já vi histórias de gente querendo matar amigas da amiga, primas do namorado, amigas do namorado, etc.

Agora, e a confiança ? Um assunto meio que difícil de falar, acho que confiança tem que ter muito num namoro, na amizade também, é claro, mas no namoro tem que ter bem mais.
Pro namoro já começar bem tem que ter a confiança, como eu disse no meu Post sobre : "Namoro virtual e a distância existe ?" .
 A confiança é a base de tudo, pra começar um namoro não acha que vai ser mil maravilhas se não tiver confiança, porque não vai não! No começo pode até ser, mas deixa passar 1 mês de namoro que você vai ver.

   E quando não tem confiança e tem ciúmes ?

Vish, pensa num relacionamento que não tem confiança, mas tem ciúmes, pensou ? Se você pensou que o relacionamento só vai ter brigas, discussões e desentendimentos, você pensou certinho.
Um namoro, que não tem confiança, você já sabe que tem muitas brigas, imagina quando tem ciúmes então ? É, a gente já sabe que esse relacionamento vai ser baseado em brigas, pode não ter muitas no começo, mas espera depois para ver. E as brigas sempre vão vim por motivos bobos, tipo : "você saiu e não me aviso", "você fez e não me falou", "porque chegou agora ?" , "porque não me ligou tal hora" , as vezes é chato, num é ? A pessoa ficar no seu pé o tempo inteiro, as vezes você se sente tão sufocado, que chega uma hora que você só pensa em uma coisa, TERMINAR. As vezes é difícil, eu sei, só que não poder fazer NADA também, pode cansar. 

Ps : Demorei muito para concluir esse post, falei como eu acho que é os relacionamentos que não tem confiança e tem ciúmes. Enfim, espero que gostem ! Mil beijos.